
AIRSOFT MANUTENÇÃO
Título da Página
ESTABILIZAÇÃO DO CANO
A maioria das armas de Airsoft está composta de um cano interno (ajustado para o BB de 6mm) e um cano externo que além de simular o cano de uma arma de fogo real, visa suportar e esconder o cano interno. Geralmente os modelos são projetados para o cano interno ser capaz de mover menos de um milímetro dentro do cano externo. Mas, essa folga a uma distância de 60 metros resulta em centímetros de inexatidão. Isto combinado com a influência inevitável do vento, chuva, etc, pode resultar em uma perda que poderia ser evitado. Quando a AEG está disparando 20 BBs por segundo não é um grande problema mas, ainda é um fato. Contudo, para Snipers ou atiradores mais técnicos essa perda pode resultar na exposição do atirador.
Para minimizar ou eliminar totalmente esta falha de desenho da arma tem que fazer o cano interno ser firmado no cano externo (desde que o cano externo esteja estabilizado também). Isto pode ser feito de muitas formas. Nunca use algum tipo de cola, porque dificultará de a arma ser aberta se houver, mais tarde, que fazer algum tipo de ajuste ou manutenção. Assim pode ser usado o Teflon, a sua vantagem é de ser extremamente fina, no qual possibilita fixar com muito mais precisão, e será bem fácil retirar se preciso. Também tem a vantagem de ser livre de cola, e não terminará com um cano cheio de cola pegajosa depois de um dia quente de verão.
IMPORTANTE
Quando o armeiro fixa um cano da arma e quer maior estabilidade todos os lugares onde o cano toca no resto da arma devem ser ajustados. Assim se sua arma (como na imagem) tem 2 pontos de contato (após o Hopup e na saída do cano) então ambos locais devem ter fita suficiente para o ajuste apertado sem ter que forçar na colocação. Rifles de Sniper têm frequentemente canos longos com anéis de espuma/borracha como ponto de contato para aumentar a estabilidade, basta somar mais para limitar a possibilidade de movimento. Como existem vários modelos de arma, é necessário observar os pontos de contatos que podem ter frouxidão e devem ser eliminados tais pontos.
Como foi relatado anteriormente, antes de fixar o cano interno, devemos observar se a base do cano externo e seu conjunto não estão com debilidade, pois é muito comum encontrarmos folga no cano externo, que pode surgir com a trepidação e colisões do Operador em jogos.




Alguns canos de precisão ou com qualidade superior já estão sendo comercializados com Orings nas extremidades.